BuonnyLab’s / Exames / Exame Toxicológico
Exame Toxicológico de Larga Janela de Detecção
O que é o exame?
O exame analisa a queratina coletada de amostras de cabelo, pelos ou unha do profissional e constata se, nos 90 dias anteriores à coleta, o motorista consumiu substâncias psicoativas como: maconha, cocaína, mazindol, crack, femproporex, ecstasy, heroína, metanfetaminas ou anfepramona.

A ciência por trás dos exames de larga janela de detecção
Quando uma droga é consumida ela é transformada em subprodutos (metabólitos) específicos pelo fígado. Estes metabólitos circulam pela corrente sanguínea que alimenta os bulbos capilares. A droga então é aprisionada pelos cabelos ou pêlos que estão sendo formados.
À medida que o cabelo cresce e novas doses são ingeridas, o cabelo passa a funcionar como uma caixa-preta, registrando a história de consumo (ou abstinência) de drogas. Este atributo faz com que o principal benefício da análise de cabelo seja mostrar uma tendência do hábito de uso de drogas.
Usando uma pequena quantidade de cabelos ou pelos cortados próximos à base conseguimos verificar a presença destes metabólitos no interior da haste. Estes metabólitos - quando presentes - são confirmados e quantificados por processos sofisticados e completamente seguros. Não há a possibilidade de falsos-positivos.

ATENÇÃO: Não são pesquisadas substâncias como: antidepressivos, calmantes, remédios para dormir, anabolizantes, sibutramina, ritalina, rivotril, álcool, suplementos alimentares, energéticos como os à base de cafeína, viagra, etc.